Quem somos

A “Metodologia Acrescer” foi criada e testada pela Dra. Nancy Martins de Sá Stoianov, que há 42 anos atua na área educacional, e como historiadora e doutora em Filosofia da Educação e Neurociência, vem desenvolvendo e aplicando, conjuntamente com um time multidisciplinar de educadores, a metodologia Acrescer de forma empírica e também científica há mais de 30 anos.
Dra. Nancy Stoianov, acompanhada da sua filha Dra. Aline Martins de Sá Stoianov e sua tradutora, apresentando seu trabalho na University de Yale para Dra. Sally e Bennett Shaywitz.

A Dra. Sally Shaywitz é docente na Universidade de Yale (School of Medicine, EUA) na área da neurologia pediatrica e diretora do The Yale Center for Dyslexia & Creativity, sendo uma das principais investigadoras mundiais na área da Dislexia. Apresenta um currículo impressionante na área e os seus estudos tiveram um papel determinante nos avanços epidemiológicos e neurobiológicos da Dislexia. É autora de dezenas de artigos científicos e livros publicados, nomeadamente o best-seller mundial “Overcoming Dyslexia:  A New and Complete Science-Based Program for Reading Problems at Any Level“.

Com base na neurociência, entendemos que cada aluno é único e que por isso, seu ritmo deve ser entendido e respeitado, já que o objetivo principal do ensino é o aprendizado. Sendo assim, nossos módulos didáticos foram devidamente desenvolvidos para trazer toda base do conhecimento na medida certa, privilegiando o aprendizado por meio do equilíbrio entre a teoria e a vivência prática.

Atuamos para atender exclusivamente a comunidade cristã educacional no Brasil, buscando a excelência do ensino e a formação de indivíduos críticos, justos, transformadores e que se tornem luz do mundo e sal da Terra. Portanto, nosso plano de ensino, material didático que atende desde a Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, conjuntamente com as ferramentas digitais, foram elaborados para proporcionar ao aluno um crescimento gradativo, dentro do seu tempo, respeitando suas necessidades físicas, emocionais e espirituais.

Fonte: Texto sobre educação publicado no Guia Escolas